domingo, 22 de dezembro de 2013

O Sonho de Maria



Maria era uma menina que vivia sonhando e adorava contar histórias.
Certo dia, a menina teve um sonho. Ela sonhou que andava por uma estrada comprida que levava a um lugar mágico.
Nesse lugar tudo era feito de doces! Era tudo muito colorido, cheiroso e com toda certeza, gostoso!
As ruas eram feitas de pedrinhas de confete. As calçadas eram branquinhas como o açúcar.
Existiam  árvores de picolé, as casas eram de cupcake, os postes pirulitos, as flores todas lindas e comestíveis.
A menina andava, andava e observava atentamente. Em seus pensamentos imaginava quem poderia ter construído um lugar tão bonito. A cada esquina encontrava uma surpresa.
Ela encontrou uma árvore que estava carregadinha de brigadeiros! A outra era cheia de maria mole, e uma outra  feita de balas de caramelo! Ela viu uma cachoeira de iogurte e um rio de guaraná.
Depois de andar muito resolveu sentar em uma praça com um belo chafariz de onde saía suco de laranja! Sabe o que era mais legal? Todos poderiam comer daquelas delícias!
Maria ficou ali sentada olhando a  grama verdinha que era feita de alcaçuz de melancia. Enquanto observava aquele lugar, comia um pedaço da “grama”. Foi nesse momento surgiu uma menina muito bonita, ela era da cor do chocolate e muito cheirosa! Maria se assustou ao vê-la, pois achou que estava sozinha ali.
_ Olá! Quem é você? Disse a menina.
_Oi. Sou Maria. E você quem é?
A menina soltou um riso alto e disse:
_Eu? Bom Maria, vejo que não és mesmo deste lugar. Eu sou a Carol,  a princesa.
Maria ficou encantada com o que ouviu. Não podia imaginar conhecer uma princesa e assim , começou a fazer várias perguntas sobre o lugar e as pessoas que moravam ali.
Carol muito alegre, foi contando e mostrando tudo  para Maria.
_Sabe Maria, por aqui todos trabalham muito para manter nossa cidade assim limpa e arrumada. Cada um faz o seu trabalho e um ajuda o outro a manter o lugar tão bonito. Aqui ninguém é mais importante que ninguém, todos nós somos amigos e quando algo de errado acontece, um ajuda o outro. Minha mãe é a Rainha, mas trabalha como todos. Ela ajuda na plantação e na colheita de todas as árvores e flores. Meu pai trabalha para manter a água sempre limpa e cristalina. Eles possuem esse título de Rei e Rainha porque foram escolhidos pelo povo  para auxiliarem na organização da cidade. Daqui a alguns anos haverá outra eleição e eles passarão o título para  outro casal que ainda não esteve nesse cargo. Todos serão um dia Reis e Rainhas.
_Poxa! Que maneiro Carol! Posso conhecer seu castelo?
_ Castelo? Rs... não Maria, não moro num castelo. As casas aqui são iguais, todas feitas de cupcake, só o sabor varia.
_E a cor né? Completou Maria soltando uma gargalhada.
As duas saíram rindo e Carol levou Maria para passear num barco feito de pão de hot dog no rio de água mineral.
Maria viu o Sol feito de biscoito, as nuvens feitas de algodão doce colorido, azul, verde, amarelo, branco, rosa...  A menina por onde passava aproveitava para comer. O vento tinha um cheirinho de tutti frutti, hortelã, morango, tangerina... a todo momento um novo aroma surgia e o dia foi passando e a noite chegou com as estrelas enfeitando o céu. A Lua era grande e muito brilhosa e os pontinhos de luz eram jujubas. 
Ah!  já ia esquecendo, os carros flutuavam como disco voador. Eram feitos de hambúrger e passavam voando acima da cabeça das pessoas. O que para mim era novidade, para os moradores dali era normal.
Eu não aguentava mais comer todas aquelas delícias, mas não consegui resistir ao ver a escada que dava para uma montanha de sonho feita de chicletes. Hum... eu sempre adorei mascar chicletes e claro aproveitei para experimentar os saberes diversos daqueles degraus.
Depois de tanto comer Carol levou-me a  um lago feito de calda de morango e  sua margem completamente coberta de granulados coloridos. Aquele cheirinho da calda de morango começou a me enjoar e eu percebi que tudo que eu havia comido ia sair de uma vez só. Eu estava ficando verde, minha barriga se contraiu e eu vomitei, vomitei e num pulo acordei.
Mamãe me chamava batendo na porta do quarto, avisando que meus amigos estavam me esperando para o pic-nic. Corri olhei no espelho do banheiro e vi que era tudo um sonho. Tomei um banho, vesti uma roupa bem agradável e corri pelas escadas ao encontro do pessoal, e já fui avisando que hoje teríamos uma história muito legal!
Meu sonho rendeu uma boa história e eu fiquei muito feliz!
Todos nós temos um dom. Deus quando nos fez colocou na nossa cabecinha algo especial e para descobrirmos o nosso dom, é só ouvir o nosso coração e seguir os seus conselhos!

Até mais pessoal!




4 comentários:

  1. Olá, Sandra! Vejo que retomou suas atividades blogueiras, e com um conto delicioso (literalmente!).
    parabéns pelo seu livro. Ainda vou baixar.
    Feliz natal pra você!

    ResponderExcluir
  2. Sandra, que belo conto. Li, e não satisfeita, reli. Ah, fiquei me imaginando menina e encontrando um estrada assim... que desse eu mum bosque de arvores carregadas de maria mole, hum... que delicia, adoro esse doce. E sem dúvida compartilho com seu pensar, todos nós temos dons, é só faze-los despertar.. Aproveito pra te desejar um Feliz e Abençoado Natal, junto a sua bela e grande família.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sandra...
    ...parabéns pelo delicioso conto infantil..o sonho de Maria! Parabéns, por propiciar ua viagem ao mundo mágico, de sonho e imaginação!
    ... sim, dom é algo todo seu e uma aptidão natural, genuína e que o distingue das demais pessoas sem muito esforço. Todos têm talento ou alguns talentos, mas esses talentos precisam ser descobertos e, principalmente, desenvolvidos, por isso, dom é um talento nato, mas nem todo talento é um dom. Iluminados são aqueles que desenvolvem e aperfeiçoam constantemente seus dons...ouvindo o coração e conselhos...
    agradeço pelo carinho da visita, obrigado, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um blogue. Quando puderes passe por lá. Estou seguindo o seu blogue.
    Abraços. Segue, lá também.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá! Adorei sua visita! Deixe um recadinho para mim, ficarei alegre com sua opinião. Beijinhos de luz!!!!