sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Um Anjinho na floresta


Um Anjinho na floresta
Todos os dias uma luz acendia na floresta. Eu ficava da janela do meu quarto observando até que ela sumia. O medo tomava conta da minha mente. Eu me encolhia toda embaixo das cobertas. Mas a curiosidade não me deixava, ficava martelando na minha cabeça:
_ “Vai lá ver o que é. Será um vagalume gigante?”
E eu ficava olhando o céu estrelado, lindo, sorrindo pra mim e minhas idéias fervilhando até que o sono encobria os pensamentos e os adormecia.
Pela manhã minha mãe perguntava se a luz tinha aparecido outra vez. Ela não acreditava no que eu dizia. Achava que eu tinha muita imaginação e criatividade. Por isso, eu já não respondia mais. Abria um sorriso e sentia sua mão macia acariciar meus cabelos. Ah, mão de mãe é uma delícia! Como pode ser tão macia?
Naquele dia, quando cheguei na escola, corri pra contar pro Carlinhos, meu amigo das estrelas. Ele acreditava nas minhas histórias e ficava todo feliz quando tinha novidades.  Passávamos horas jogando conversa fora. Carlinhos ouvia atento o que eu contava e viajava comigo na imaginação. 
_ Ideia!!! Gritou ele saltando a minha frente.
_ RS... fala, fala, fala logo!
_ Vamos na floresta ver o que é essa luz! Ficaremos escondidos, vestidos de preto para não sermos vistos! Hoje descobriremos que luz é essa. De onde ela vem!
_ Hehehe... Carlinhos você é muito corajoso! Combinado,  pegaremos esse monstro, ou esse fantasma... falei  mudando o tom de voz...
E assim combinamos. A  noite, depois que todos estivessem dormindo, partiríamos para a floresta e descobriríamos que luz era aquela. Arrumei  uma mochila, separei a roupa e uma bota. Peguei um taco e fiquei a espera da noite  e  de meu amigo chegar.
Lá pelas tantas, ouvi aquele assobio inconfundível, era ele! Meu coração pulava quando estava perto dele. Não entendia muito bem porque isso acontecia, mas eu achava bom.
Carlinhos trouxe uma espingarda de plástico que usávamos para brincar de polícia e ladrão. Perguntei pra que aquilo, e ele muito bravo respondeu que era pra me proteger! Hahahaha...
Mesmo achando uma bobagem, adorei a resposta dele.
Partimos para a floresta. Entramos nela morrendo de medo. Sentamos bem próximo onde a luz aparecia.
_ Até agora nada! Disse meu amiguinho com a voz trêmula.
_Calma! Calma! Respondi corajosa.
Meu protetor estava morrendo de medo,RS... mas não perdia a pose.
A gente não se mexia. Só nossos olhos mexiam pra lá e pra cá. A respiração estava ofegante, mas tentávamos controlá-la.  
De repente a luz apareceu no meio das folhas. Tremíamos igual vara verde. Carlinhos pulou no meu pescoço com os olhos arregalados de medo! Segurando o taco, gritei!
_ Quem está aí? Se for homem apareça!
Surge a minha frente, um menino com cabelos de ouro, a pele de algodão e os olhos de mar...
Era um menino lindo! Nunca tinha visto criança mais linda que ele. Fiquei paralisada com tanta beleza, enquanto Carlinhos morria de medo,RS...
_ Oi, quem é você? Perguntei com um sorriso largo.
_Oi Valentina, meu nome é Gabriel. Sou um anjo. Cuido da floresta e das pessoas que moram em volta dela.
_ Como sabe o meu nome? Você me conhece?
_ Sim, conheço você, o Carlinhos, e todos que moram por aqui. Venho todas as noites conversar com minhas amigas, as árvores e as flores, desta floresta tão bela. Aproveito e passo nas casas deixando amor, carinho, saúde, tolerância e bons sonhos para todos da redondeza.
_Hum e você só cuida de nós? E as pessoas que moram longe da floresta, não tem um anjo pra cuidar delas? Disse Carlinhos com ar de desdém.
_ Carlinhos, todos tem um anjo. Somos chamados de Anjo da Guarda! Eu cuido de vocês, mas tenho outros amigos que cuidam de outras pessoas. Sempre que vocês rezam pra nós, descemos pra iluminá-los e trazer o carinho de nosso Pai.
_ Isso quer dizer que nós oramos muito pra você? Pois sempre te vejo andando por aqui...
_Sim!!! Por isso venho todos os dias! Quanto mais orarem, mas anjos estarão descendo pra cuidar de vocês e mais luz iluminará a Terra.
_ Gente!!!! Isso é muito bom!!! Vamos avisar a nossos amiguinhos, Valentina! Carlinhos gritou todo feliz!
_ Sim Vamos ! Precisamos contar a todos essa novidade!
_ Bom crianças, preciso ir e vocês precisam dormir, amanhã tem aula. Estarei sempre por perto. Quando quiserem conversar podem me chamar.
E assim, voltamos pra casa sentindo uma paz e um cheirinho especial de amor.
Naquela noite sonhei que visitava as estrelas e que os anjinhos preparavam uma bela festa nas nuvens.
Pela manhã peguei um pedaço de pão e corri pra encontrar Carlinhos que já me esperava no portão. Tínhamos muitas coisas para conversar no caminho até a  escola e por muito, muito tempo...

Sandra amorim
Postado no Recanto nas Letras em: 28/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Adorei sua visita! Deixe um recadinho para mim, ficarei alegre com sua opinião. Beijinhos de luz!!!!