quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O Reino de Cristal


O Reino de Cristal

             Era uma vez, um rei muito sábio.  Ele tinha uma filha muito bonita e esperta. Um certo dia, duas irmãs uma boa e a outra má, chegaram no reino de cristal. As duas irmãs foram até o palácio. Quando chegaram ao palácio, a irmã má enfeitiçou o rei e obrigou o rei a se casar com ela, como a rainha tinha falecido ele estava só. No dia do casamento ela envenenou o rei e prendeu a princesa. Anos se passaram, a princesa conseguiu escapar de anos de escravidão. Ela seguiu uma estrada que a levou a uma pequena cidade. Os aldeões vieram recebe- la. Ela contou tudo o que tinha acontecido. Nesse instante apareceu três fadas, uma delas tinha uma varinha mágica nas mãos. As fadinhas entregaram a varinha mágica para a princesa e a ensinaram a usar. Elas falaram assim:
-Use esse poder só para o bem pois se não a varinha não funcionará.
A princesa disse:
-Usarei só para o bem do meu povo.
Então montou um exército e foram atrás das irmãs. Chegando ao Reino de Cristal vendo como a cidade estava acabando lentamente, a princesa disse:
-Vamos mais rápido!
Chegando lá a princesa viu que o castelo de cristal estava desmoronando e cristais negros erguendo-se. Quando entram deram de cara com a irmã do bem. Ela resolveu contar sua história e de sua irmã para a princesa.
-Eu e minha irmã éramos filhas de um feiticeiro muito poderoso que seu pai matou. Eu e minha irmã vimos nosso pai falecer. Minha irmã ficou muito triste, já que ela herdou a magia do nosso pai ela jurou se vingar , ela disse que a irmã estava na sala do trono. A princesa abriu a porta e lá estava a irmã do mal. A princesa disse:
-Porque você está fazendo isso com o meu povo?
A irmã má disse:
-Por ódio!
E a princesa disse:
-Deixe o meu povo e acabamos com isso.
Ela disse:
-Acho que não.
Então as duas começaram a brigar até que a irmã má pegou no pescoço da princesa e a princesa pegou no pulso dela e de repente elam caíram e quando a irmã foi atacar a princesa “BUM!”. A pulseira dela que dava poder a ela sumiu, ela começou a envelhecer, ela caiu da janela, quando a princesa foi ver “BUM!”. A irmã criou asas e fugiu. Quando o sol começou a nascer a princesa disse:
-Meu povo vocês estão livres! Os aldeões fizeram uma festa para o reinado da Prince. A festa durou uma semana e a paz voltou ao Reino de Cristal.

FIM


 Stephany Alves da Silva

Este conto foi escrito por uma aluna do 3ºano do E.F.I

5 comentários:

  1. Bom dia, Sandra!
    É tão bom ler e recordar os tempos em que todos os finais eram felizes!
    Linda história!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
    'Feliz “dias das mães”.

    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 10 de maio de 2015.

    ResponderExcluir
  3. Nosso país está precisando de um final assim.... Belo conto, Sandra, um prazer vir te visitar. Um bom dia a vc.

    ResponderExcluir
  4. OI SANDRA... COISA MAIS LINDA O SEU BLOG. ADOOOOOOREI! PARABÉNS, CARA POETA!!!

    ResponderExcluir

Olá! Adorei sua visita! Deixe um recadinho para mim, ficarei alegre com sua opinião. Beijinhos de luz!!!!