quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A Menina e as Estrelas



Era uma vez,
uma linda menina que queria pegar uma estrela.
Ela se esticava toda, mas  suas mãozinhas não alcançavam o céu.
Um dia ela resolveu subir numa árvore pra estrela tocar, subiu no último galho, bem lá em cima... mas  ainda não conseguia chegar nem um pouquinho, perto.
A  noite as estrelinhas lá de cima sorriam e brilhavam cada vez mais, para alegrar a menininha.
Numa noite linda de inverno, o céu negro iluminou-se com a chegada da lua cheia... parecia uma bola gigante! As estrelas estavam lá, lindas acesas, piscando pra encantar os olhos de quem ainda se lembrava de olhar para céu e contemplar tanta beleza.
Nessa noite, a garotinha teve uma ideia, pensou subir numa montanha próxima a  fazenda que morava, pra tentar encostar a pontinha do dedo na estrelinha. E assim fez, preparou-se toda e subiu a montanha. Lá chegando, sentou-se pra descansar e acabou adormecendo. Nesse momento os anjinhos resolveram agir. Trataram de pegar a menina pelos braços e levá-la até o céu para que ela tocasse as estrelas. Todos lá em cima ficaram atentos e tomaram muito cuidado para que ela não acordasse. A menina tocou várias estrelinhas, sentou-se com algumas e até correu pelos céus nas costas de uma estrela cadente. Elas brincaram muito, até que chegou a hora dos anjinhos trazerem de volta a menina e colocá-la na montanha, pertinho do céu!
A menina acordou com os primeiros raios de sol aquecendo seu rostinho rosado e  ficou feliz ao recordar sua aventura!


Moral: Sempre devemos acreditar em nossos sonhos, de uma maneira ou de outra, eles irão se realizar.

Um comentário:

Olá! Adorei sua visita! Deixe um recadinho para mim, ficarei alegre com sua opinião. Beijinhos de luz!!!!